quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O CAMINHO DA PERDICAO



Era um jovem comum, com sonhos e ambicoes, desejos e angustias... vivia bem, tinha o que precisava para se manter, uma casa, um carro, uma familia, uma namoradinha e poucos e bons amigos...mas nao tinha o principal: amor proprio.


Estava sempre drogado, a base de maconha, cocaina, boletas e balinhas... ate chegar no crack - o seu ultimo suspiro de vida acabara por virar fumaca, misturado com cinzas de cigarro e fumado em um cachimbo tosco.


Sua vida transformou-se num verdadeiro inferno, assim como a de todas as pessoas que o amavam- comecou a mentir, roubar e enganar todos, com o objetivo de manter o seu vicio... nao havia dinheiro que chegasse, e seus principios nao valiam mais nada, pois ele nao podia troca-los pela pedra maldita...


Um caminho sem volta, entre a espada e a cruz - ja nao sabia mais o que fazer, a droga era mais forte do que qualquer lampejo de votade de abandonar aquele mundo nebuloso, que o levaria a um dos tres C's: clinica, cadeia ou caixao.


O que no comeco era um barato, agora tornou-se caro, insustentavel, custando o preco impagavel da insanidade mental, em decorrencia do uso continuo do crack. As esperancas eram poucas, pois o unico Jesus que ele conhecia era o parangueiro que vendia pedras por R$ 4,00, fazendo o milagre de vender a pedra mais barato que os concorrentes.


Jogou fora a confianca da familia, o relacionamento com a namorada e a convivencia com os verdadeiros amigos... parecia que nao haveria mais volta, que seu fim era questao de tempo, pois o crack destruia dia a dia o pouco que restou de seu cerebro. Estava definitivamente sozinho....


Mas quando menos se esperava, depois de muito sofrimento, ele tomou uma atitude que mudaria para sempre a sua vida: pediu ajuda. Internou-se em uma clinica de reabilitacao, ficou confinado, levou o tratamento a serio e ficou um bom tempo fazendo o processo de desintoxicacao.


Quando saiu da clinica, uma nova rotina lhe esperava: trabalharia com a familia, estudaria a noite, frequentaria o Narcoticos Anonimos e teria acompanhamento psiquiatrico um vez por semana.

Alem disso, os verdadeiros amigos se reaproximaram, e a namorada voltou para seus bracos, depois de longo tempo convivendo com uma pessoa que nao era aquela que ela amava.


Manteve distancia de lugares, pessoas e situacoes que o levariam de volta para dentro do buraco, para o fundo do poco... e desta forma, tornou-se um novo homem, recuperou seus principios, a sua alegria de viver e de sentir prazer nas pequenas coisas da vida.


Torrnou-se um verdadeiro craque, driblou o vicio, deu chapeuzinho nos traficantes e marcou um gol de letra no time da droga - ganhou sua vida de volta!!


Mas a luta continua, dia apos dia - e so por hoje!!! A felicidade e viver  os momentos como se fossem os ultimos, com muita intensidade e amor... pois sabe-se la onde estaremos amanha -depende muito de qual caminho iremos trilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário