terça-feira, 29 de setembro de 2009

ECODRUGS



As novas medidas protecionistas em prol da Amazonia vieram em boa hora, assim como a reativacao do SIVAM, sistema de vigilancia via satelite - com estas acoes, a Rede Globo promete lancar em breve o BBB Amazonia, onde a bicharada sera a atracao principal do programa;


Nao adianta apenas vigiar, tem que combater o avanco predatorio da pecuaria e do plantio de soja, alem do desmatamento promovido por madereiras clandestinas, que exploram a floresta sem se importar com a questao ambiental.


Pobres ignorantes - sequer pensam sobre a biodiversidade contida na Amazonia, que atravez de seus principios ativos, podem produzir a cura para todos os nossos males.


A grande sacada seria a intervencao governamental, que, com a atuacao plena do Exercito Nacional, protegeria a floresta de seus algozes - o segundo passo seria a implantacao de um centro tecnologico de estudos e manipulacao da flora amazonica, em parceria com universidades e a industria farmaceutica, que produziriam remedios para todo povo brasileiro.


Seria uma estatal, que lucraria com a venda destes medicamentos para paises desenvolvidos, dando sustentabilidade ao projeto, alem de fornecer estes produtos gratuitamente para paises subdesenvolvidos, apenas com a cobranca de royalties, dando a sua contribuicao social para o planeta.


Imaginem os postos de saude de todos os municipios brasileiros abastecidos com remedios produzidos pelo governo, minimizando os gastos exagerados com medicamentos patentiados, podendo investir na infra estrutura de hospitas, clinicas e postos publicos, alem da contratacao de mais profissionais para atender a crescente demanda, gerando desta forma um maior conforto para o populacao.


Mas, enquanto isso nao acontece, peguem as receitas da vovo e facam seus chazinhos em casa mesmo, ou comprem os planos de saude particulares, que oferecem ate caixoes para seus clientes.

Ou rezemos para que Deus nos de saude e que nunca tenhamos de depender do inSUStentavel sistema de saude publica, pois ate inventarem as ecodrugs, ja estaremos mortos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário