quinta-feira, 20 de agosto de 2009

OS HEROIS FARSANTES


Tudo comecou com um argentino cabeludo.... nao, nao falarei sobre futebol, e sim sobre revolucoes, ou golpe de estado, como preferirem...

Ernesto Che Guevara era um revolucionario comunista que tinha muito mais interesses do que simplesmente "libertar"o povo cubano - juntamente com Fidel Castro e outros companheiros, derrubaram um governo legitimo, ludibriando o povo com falsas promessas que jamais funcionaram na pratica - com Karl Marx e Lenin na cabeca e fuzis AK 47 nas maos, provocaram uma verdadeira batalha em Havana, capital cubana.

Apos a tomada do poder, parece que um cataclisma cerebral tomou conta dos revolucionarios (ou golpistas) e eles simplesmente esquecerem tudo que prometeram ao seu povo... os grandes investimentos em infra estrutura, habitacao, saneamento basico, educacao, saude, esportes e principalmente a liberdade de expressao foram deixados de lado, e uma ditadura implacavel se instalou no poder.

Como forma de minimizar os efeitos colaterais decorrentes do golpe, que gerariam revolta popular e embargos economicos por parte ONU, os golpistas usaram uma estrategia nazista eficaz: investiram na educacao (leia-se lavagem cerebral ideologica) e nos esportes, criando super atletas para tentar evidenciar ao mundo o sucesso da revolucao, igualzinho a Hitler.

Nao deu certo,porque os atletas simplesmente desertavam da delegacao cubana nas Olimpiadas e pediam asilo politico, cansados de ver seu povo humilhado e de servirem como vitrine para exaltar um modelo de governo autoritario e arcaico que escravizava sua gente.

Desta forma, ficou evidente a insatisfacao popular com estes herois farsantes, que primeiro prometiam liberdade, depois cacavam implacavelmente quem fosse contra a ideologia defendida pelos comunistas...

Mas eles ainda tinham a saude como carro chefe de divulgacao do governo comunista: um sistema de saude precario, que pagava menos de U$ 15 por mes para um profissional e que nao suportava a demanda crescente de cubanos doentes, que foram envenenados pela promessa de liberdade e receberam justamente o contrario: a escravidao.

Com a morte de Che Guevara e o afastamento de Fidel Castro do poder, depois de mais de 40 anos de ditadura, o povo cubano conseguiu suspirar, momentaneamente, com a esperanca de um novo sistema politico que acabasse com os embargos, com a miseria e o atraso de um pais que tinha tudo para ser um dos maiores polos turisticos do mundo, e que acabou se tornando numa resistencia comunista defassada e escravagista.

Porem, quem assumiu o poder foi Raul Castro, irmao de Fidel, como forma de manter a fortuna da familia intacta, e manter os cubanos encurralados por sabe-se la quanto tempo mais.

Desta forma, o povo cubano sofreu e continua sofrendo, mas jamais perde as esperancas de que um dia esta dinastia malefica de ditos revolucionarios seja destituida de uma vez por todas!!!!!

Entao, jovens rebeldes, pensem duas vezes antes de tatuar o rosto de Che Guevara no seus corpos ou de usar uma camiseta vermelha com uma foice e um martelo... quem sabe um dia no futuro voces nao precissem ir a Cuba?! Com certeza os cubanos vao odiar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário